27.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

Fetems discute estatuto para voltar a negociar

Educação – 14/02/2012 – 07:02

Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, o primeiro passo é realizar esse debate para depois retomar a discussão com o Governo do Estado.

Às 9h de hoje, em Campo Grande, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) inicia debate em sua sede sobre o estatuto da categoria. Foi formada uma comissão integrada por representantes da direção e dos sindicatos de Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas.

Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, o primeiro passo é realizar esse debate para depois retomar as negociações com o Governo do Estado.

No dia 17 de novembro de 2011, mais de 200 trabalhadores em educação rejeitaram a proposta de reformulação da lei apresentada pelo Governo do Estado. Após isso, ficou definido que as negociações seriam retomadas no início de 2012 e até o final de março o Governo apresentaria uma nova proposta para a categoria.

Roberto Magno também pontuou algumas questões que fizeram com que os trabalhadores recusassem a proposta do Governo.

“Não fomos atendidos na questão da Lei do Piso, que garante 1/3 de hora atividade para os professores e principalmente sobre as questões dos administrativos em educação, eles não foram incluídos no nosso Estatuto como havíamos solicitado”, ressalta.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conferência Nacional reúne propostas de todo o Brasil para enfrentar a crise climática

A 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente começou nesta terça-feira (6), em Brasília, marcando a retomada do maior espaço de diálogo social sobre políticas...

Homem é detido após ameaçar irmã e agredir mãe idosa em Três Lagoas

Prisão ocorreu durante operação que reforça o combate à violência doméstica na cidade.

Polícia Militar intensifica ações e cumpre mandado de prisão no bairro Vila Verde

Operação avança em Três Lagoas com foco na captura de foragidos da Justiça.