32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Vacinação contra polio é prorrogada até o próximo dia 28

26/06/2013 – Atualizado em 26/06/2013

Por: Assessoria

A Secretaria de Saúde, através do Setor Municipal de Imunização divulgou nesta segunda-feira (24) a nova parcial da Campanha de Vacinação contra Poliomielite, prorrogada até o dia 28 de junho. A última atualização de imunização foi realizada às 18h da última sexta-feira (21).

A tabela informa que já foram imunizadas 80,45%, das crianças de seis meses a 1 ano; 74,51% das crianças de 1 ano; 83,34% das crianças de 2 anos; 86,28% das crianças de 3 anos e 83,67% das crianças de 4 anos. No total foram aplicadas 5.963 doses da vacina, o que equivale à imunização total, até o momento, de 81,53% de todas as faixas etárias.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que sejam vacinadas 95% das 7.314 crianças de Três Lagoas, de 6 meses a 5 anos incompletos.

Todas as Unidades de Saúde (Postos dos Bairros) e no Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM) estão aplicando a vacina no horário de atendimento ao público, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

“Os pais que estão sem o cartão de vacina da criança, por motivo de perda ou por estar de passagem, podem dirigir-se às unidades para vacinar seus filhos e consequentemente solicitar a segunda via do cartão, caso a criança tenha sido vacinada sempre em Três Lagoas”, informa a coordenadora do Setor de Imunização, Elenilsa de Paula.

A expectativa é que sejam vacinadas 95% das 7.314 crianças de Três Lagoas, de 6 meses a 5 anos incompletos.Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.