20.8 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Caminhões que tiverem destino a Três Lagoas terão que obedecer desvio

22/06/2013 – Atualizado em 22/06/2013

Os caminhões que tiverem destino a Três Lagoas-MS deverão adentrar pela avenida São José até a avenida Aviação, virando à esquerda até a rua Gerônimo Caetano Barbosa, seguindo até encontrar com a avenida Manuel Vicente, início da BR-158, sentido Três Lagoas.

Por: Agora MS

O prefeito Jorge Diogo de Brasilândia-MS assinou nesta semana, o Decreto 3593/13, que regulamenta nova rota para tráfego de veículos pesados, principalmente cavalos mecânicos acoplados com carreta, no perímetro urbano de Brasilândia. A Prefeitura Municipal considerou o aumento significativo de veículos pesados trafegando no centro da cidade, em especial caminhões que agregam no reboque duas ou mais carretas e os riscos para a população e para o patrimônio.

“O tráfego intenso de carretas carregadas transitando no perímetro urbano tem provocado a destruição do asfalto nas áreas de torção, dificuldade de manobra em ruas estreitas, prejudicando o trânsito dos outros veículos, quebra e arranque de fios elétricos e telefônicos, colocando em risco a vida de cidadãos, principalmente estudantes, com o trânsito em áreas escolares. Diante disso, o Governo de Brasilândia entendeu que havia necessidade de regulamentar o tráfego de veículos pesados conduzindo qualquer tipo de carga no perímetro urbano”, explicou o prefeito Jorge Diogo.

O novo trajeto será devidamente sinalizado com placas indicativas e os transgressores serão multados, conforme previsão no Código Nacional de Trânsito.

De acordo com os levantamentos, o tráfego desses veículos está danificando o asfalto, principalmente nas curvas, onde existe a torção e fricção dos eixos auxiliares.

Além disso, a prefeitura levou em consideração que as ruas de Brasilândia não possuem dimensões laterais para suportar o trânsito desses veículos, que acabam invadindo o passeio público nas manobras de retorno, danificando as guias e calçadas e colocando em risco a segurança dos pedestres.

Outro ponto importante observado foi que a rota, atualmente usada, passando pela rua Vicente Fernandes, margeia a escola Adilson Alves da Silva, onde há grande movimentação de estudantes, o que causou reclamação dos pais de alunos, diretor e funcionários da escola. Preocupada com todos esses fatores, a Prefeitura de Brasilândia estabeleceu a nova rota.

Conforme o decreto, está proibido o tráfego de veículos pesados, especialmente cavalo mecânico acoplados com carretas, conduzindo qualquer tipo de carga, no perímetro urbano de Brasilândia, no seguinte trajeto: “Na avenida São José, entre o córrego da Aviação, contornando a praça Santa Maria e seguindo pela avenida Manuel Vicente, até o cruzamento da rua Gerônimo Caetano Barbosa, bem como pela avenida Boa Esperança e José Estevam da Silva Filho”.

Os veículos pesados terão à disposição uma única rota, que servirá para os dois sentidos.

Três Lagoas

Os caminhões que tiverem destino a Três Lagoas-MS deverão adentrar pela avenida São José até a avenida Aviação, virando à esquerda até a rua Gerônimo Caetano Barbosa, seguindo até encontrar com a avenida Manuel Vicente, início da BR-158, sentido Três Lagoas.

Paulicéia

Já os caminhões que tiverem destino a Paulicéia-SP deverão adentrar pela avenida São José até a avenida Aviação, também virando à esquerda até a rua Gerônimo Caetano Barbosa, seguindo até encontrar a rua Albano Tomé, virando à direita até alcançar a BR-158 sentido ao Estado de São Paulo.

O decreto municipal já está em vigor e as punições já podem ser aplicadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.