23.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de maio, 2026

Delicie-se com o nutritivo milho

19/06/2013 – Atualizado em 19/06/2013

Por: Universo Feminino by Lídia Campos

O milho é um dos alimentos mais consumidos no mundo, é versátil na cozinha, e prático, porque uma espiga de milho cozido equivale a um lanche altamente nutritivo.

No entanto, só é lembrado no Brasil na época da Festa Junina.

O milho é o alimento energético que deveria estar incluído no cardápio diário das pessoas.

Não é caro, e é muito rico nutricionalmente, pois cada espiga de milho cozido tem 85 calorias, fósforo, potássio, vitamina A, B1, B2 e E, além de fibras.Também é fonte de carboidratos complexos e ajuda a dar saciedade por mais tempo e colabora com a saúde intestinal pela presença das fibras.

Essa delicia pode ser consumida cozida em forma de espigas frescas, sob a forma de pipoca, canjica, canjiquinha, sopas, bolo, curau, pamonha, tortas, saladas, pães, etc.

A pergunta que mais interessa: milho engorda? Sim, ele tem calorias, mas o que realmente engorda são os “acompanhamentos”, como manteiga, excesso de sal, açúcar, óleo.

E lembre-se: vale mais uma espiga de milho cozida como a fonte de carboidrato do seu almoço ou jantar do que o macarrão.

Então vamos aproveitar a época deliciosa das festas juninas e comer bastante milho!!!

Bjos… Lídia Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas intensifica fiscalização e ultrapassa 900 multas por terrenos sujos

Fiscal Tiago Toshio alerta para denúncias conscientes e reforça que ação busca proteger a saúde pública e a segurança dos bairros

Clínica Escola de Psicologia da AEMS oferece atendimento gratuito à população em Três Lagoas

Marcos Martinelle e a acadêmica Francisfábia Gomes destacam a importância do CEPA no cuidado com a saúde mental e na formação de novos profissionais

Perícia mantém indenização milionária em ação de Selvíria contra usina de Ilha Solteira após 18 anos

Laudo judicial confirma impactos ambientais e estima R$ 290 milhões em danos, enquanto processo entra em fase decisiva no fórum de Três Lagoas