20.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

Organizadores de shows poderão ser multados em R$ 700 UFERMS ao atrasar eventos em Três Lagoas

Organizadores de shows poderão ser multados em R$ 700 UFERMS ao atrasar eventos em Três Lagoas

Por:Redação

Organizadores de eventos e shows em Três Lagoas que atrasarem o início das apresentações na cidade por mais de 30 minutos poderão ser multados como consta um Projeto de Lei n° 8.078/90 que trata do código de Proteção e Defesa do Consumidor, de autoria do vereador Klebinho (PPS)

A iniciativa é da diretoria do PROCON (Serviço de Proteção ao Consumidor) e da Promotoria Pública de Três Lagoas para que o direito dos consumidores três lagoenses seja cumprido como consta a Lei.

O vereador informa que a iniciativa para a elaboração do Projeto foi por não só ter ouvido muitas reclamações em relação ao descaso e falta de respeito com o consumidor que compra ingresso para um determinado horário e o mesmo começa com atraso de várias horas após o horário previsto no convite.

“O consumidor deve ser tratado com respeito e nós sabemos o quanto isso lesa seu direito”, ressalta o vereador Klebinho.

O projeto diz em seu Artigo 3° que “O não cumprimento desta lei acarretará multa ao responsável pela promoção do evento, seguindo os critérios elencados no art.57 “caput” e parágrafo único da lei n° 8.078/90 – Código de Proteção e Defesa do Consumidor, combinado com o artigo 22 do Decreto Municipal n° 57/10, sendo estipulado o valor de 700(setecentos) UFERMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)