22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Procon de Três Lagoas participa de 4ª reunião do Senacon em Recife

11/06/2013 – Atualizado em 11/06/2013

Por: Cristiane Sagioratto

O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) de Três Lagoas participou nos dias 06 e 07 de junho da 4ª Reunião do Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) em Recife.

A Senacon é um órgão do Ministério da Justiça que trata do planejamento, elaboração, coordenação e execução da Política Nacional das Relações de Consumo.

Entre as pautas discutidas no evento foram a função de cada Procon, decisão do Supremo Tribunal de Justiça sobre a TAC (Termo de Abertura de Contas), projeto de Lei de Fortalecimento de PROCONs, código de ética dos Procons, eleição da nova diretoria da ProconsBrasil,entre outros assuntos.

Segundo a diretora do PROCON de Três Lagoas, Lilian Campos, a reunião foi uma oportunidade para a troca de experiências entre os representantes dos órgãos de Defesa do Consumidor à nível nacional.

“O encontro foi uma oportunidade também para a atualização de temas que dizem respeito aos direitos do consumidor, buscando sempre um aprimoramento do trabalho desenvolvido”, finalizou Lilian.

Funcionária do Procon de Três Lagoas, Christiane Guidio. Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de roubo duplamente qualificado contra...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)