29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Muricy é demitido do Santos

Esporte – 31/05/2013 – 18:05

Muricy Ramalho não será mais o técnico do Santos. O treinador, que vinha sofrendo pressão de parte da diretoria e do conselho do clube alvinegro por conta das más atuações da equipe na temporada, se reuniu com a diretoria nesta sexta-feira para definir que deixa o comando do time, onde conquistou a Copa Libertadores de 2011, a Recopa de 2012 e os Campeonatos Paulistas de 2011 e 2012.

O treinador deixa o clube justamente no momento mais difícil do Santos nos últimos anos. O clube acabou de vender Neymar ao Barcelona e passa por período de transição, mas agora ficará sem um comando de peso até que o próximo técnico seja anunciado. Claudinei Oliveira, técnico Sub-20, dirige a equipe contra o Grêmio, no sábado, na Vila Belmiro.

Muricy Ramalho assumiu o Santos em 2011, substituindo o contestado Adilson Batista, que permaneceu apenas 11 jogos no cargo. A partir daí, o treinador reformulou a equipe que passava por momento delicado na Copa Libertadores da América e levou o time alvinegro ao título continental após 48 anos.

Depois, ainda comandou a equipe no Mundial de Clubes do Japão, mas viu o Barcelona dominar a decisão e massacrar por 4 a 0, dando adeus ao sonho do tricampeonato. Mesmo assim, seguiu com prestígio no cargo e com moral entre a torcida, apesar de sofrer rejeição de parte dos conselheiros santistas, que desaprovavam seu salário astronõmico.

O treinador passou a ser questionado pela torcida alvinegra após a queda na Copa Libertadores da América do ano passado contra o arquirrival Corinthians, justamente no ano do centenário santista. Perdeu o meio-campista Paulo Henrique Ganso para o São Paulo e viu a equipe praiana cair de produção nos meses seguintes.

Neste ano, já com um elenco inferior, sucumbiu decisão do Campeonato Paulista para o Corinthians, desperdiçando a chance de erguer um inédito tetra estadual. Sua última partida no cargo foi o revés por 2 a 1 contra o Botafogo, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampeonato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas

O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos.

Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

REFORMULAÇÃO

O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.

Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista que provocou colisão fatal e matou jovem motociclista estava com CNH vencida

Fernando Iran Santos Zanholo, de 21 anos, perdeu a vida no cruzamento da Olinto Mancini, onde boletim confirmou que condutor do carro estava com habilitação irregular.

Feirão de produtos frescos e conhecimento na 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas

De 24 a 25 de julho, a Arena Mix e a Esplanada da NOB se transformam em pontos de encontro para produtores e consumidores Três...

Agricultura familiar de MS já vendeu mais de R$ 5 milhões a programas estatais em 2025

As maiores vendas foram para programas que destinam alimentos a pessoas financeiramente vulneráveis e a escolas municipais do estado