28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Balanço do Ministério aponta que 38 crianças e adolescentes foram retirados do trabalho

Economia – 31/05/2013 – 12:05

Balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que em 2012 foram afastadas 38 crianças e adolescentes do trabalho no setor formal em Dourados. Segundo a instituição, 24 deles tinham entre 10 e 15 anos e 14 com idade de 16 e 17 anos.

De acordo com o chefe do setor de inspeção do trabalho do MTE no município, Alzenir de Jesus Caetano, os dados revelam que os fiscais encontram na realidade. “Adolescentes normalmente são localizados em borracharias, canteiros de obras, lava rápidos e outros comércios da periferia. Na verdade, eles podem trabalhar, mas não pode ser trabalho insalubre ou perigoso, que é o que acontece em muitos casos”, disse.

Nesta semana o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou indicadores do trabalho infantil no Brasil. Em Mato Grosso do Sul são 176.354 crianças na faixa etária e 8.208 estavam trabalhando em 2010.

O IBGE também divulgou que o ramo de atividades em que os adolescentes mais são encontrados são: 1º comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (7.786); 2º agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (4.621); 3º outras atividades (16.987).

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Serviços de Convivência promovem programação especial de fim de ano em Três Lagoas

As atividades começaram no dia 07 de novembro, com a Apresentação Natalina de Dança no Shopping Três Lagoas, e nessa sexta, 14 de novembro, teremos a participação dos grupos da AABB, CRASE e Patrulha Mirim.

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.