23.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Em Julho, Sanesul reajustará valor de água em 6,49%

Economia – 31/05/2013 – 08:05

A conta de água em 68 municípios de Mato Grosso do Sul terá reajuste a partir de primeiro de julho. O aumento foi autorizado pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

De acordo com a portaria, o reajuste tarifário será de 6,49% no serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os municípios, calculados com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de maio de 2012 a abril de 2013.

Neste reajuste, entram Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos e Tacuru.

Para Três Lagoas, a Agepan autorizou reajuste tarifário de 6,59%, mas a Sanesul resolveu também aplicar os 6,49% nos serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O percentual também foi calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de abril de 2012 a março de 2013. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) deverá publicar as estruturas tarifárias e os preços.

Fonte: Campo Grande News / RBV News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.