23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Polícia resgata filho de empresário que havia sido sequestrado em Corumbá

Policial – 13/02/2012 – 09:02

José Roberto Corrêa Martins, 27 anos, filho do empresário Luis Martins, dono dos hotéis Nacional e Santa Mônica e outras empresas em Corumbá, foi sequestrado no final da tarde deste sábado (11). Testemunhas presenciaram quando Beto Martins – como é conhecido – saía do Studium 1054, boate de propriedade da família, na avenida General Rondon.

Ele estava entrando no carro, quando homens chegaram num Gol preto, 4 portas. Armado, um deles entrou no carro do empresário e tentou sair com ele, mas não conseguiu dar partida porque o veículo é automático. Beto Martins foi arrancado do carro e colocado no Gol, cujo motorista deu meia volta e desceu pela ladeira José Bonifácio, no Porto Geral.

Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha e iniciou as buscas. A PM resgatou Beto Martins por volta das 20h. Ele havia sido levado para a região conhecida como “Peixerada”. O Gol em que ele estava foi deixado quase dentro do rio Paraguai e os sequestradores fugiram logo que perceberam a presença de policiais.

Mesmo de mãos amarradas, Beto Martins saiu do carro, pulou no rio e pediu socorro aos policiais, que o resgataram. Os sequestradores seriam dois, de acordo com a assessoria de comunicação da PM. Homens da Polícia Militar e da Polícia Militar Ambiental (PMA) permanecem na “Peixerada” em busca dos suspeitos.

Movimentação

Presenciado por várias testemunhas, a notícia do sequestro rapidamente se espalhou pela cidade. Logo depois que Beto chegou ao Batalhão da Polícia Militar, os pais e vários outros amigos chegaram ao local. A movimentação foi grande durante toda a noite e muitas informações, a maioria não confirmada, começaram a surgir.

Uma destas informações dava conta de que os bandidos estariam com material explosivo dentro do carro, que supostamente seria usado para roubar caixa automático bancário. Como eles não teriam conseguido realizar a ação, resolveram sequestrar o empresário. Outra informação foi de que Beto Martins seria levado de barco para a Bolívia. As versões não foram confirmadas pela PM.

A vítima depôs por mais de duas horas no quartel da PM. O empresário foi abordado por volta das 19 horas. Uma funcionária da boate acionou a Polícia Militar e repassou a placa do veículo. O carro foi localizado menos de 1 hora depois do crime. Todos da família, ainda bastante abalados, não quiseram comentar o ocorrido. 

 

Fonte: Diarionline/AA / Diarionline

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal