28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Empresas brasileiras se posicionam a favor do casamento gay

Economia – 28/05/2013 – 15:05

Recentemente, em março, uma campanha a favor do casamento igualitário tomou conta das redes sociais do Brasil e do mundo, com usuários substituindo as suas fotos de perfil pelo sinal matemático de igual, simbolizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A iniciativa, divulgada em março e criada pela organização Human Rights Campaign, ligada à defesa dos direitos humanos, atingiu não apenas pessoas físicas, mas também empresas, que postaram em suas páginas do Facebook e do Twitter o símbolo em apoio ao casamento gay e à defesa dos direitos LGBT.

No Brasil, onde a maioria das empresas ainda não faz anúncios publicitários voltados para os consumidores gays e nem se posiciona publicamente em relação ao assunto, algumas marcas perderam o receio e aderiram à campanha. 

Ao iG , Vicente Rezende, gerente de marketing do Pontofrio.com, conta que a decisão de apoiar a campanha ocorreu de maneira natural. “Entendemos [o assunto] como legítimo, em linha com nosso posicionamento”, explica ele. A marca postou em sua página do Facebook o símbolo da campanha com o lema “Igualdade sempre”.

A recepção dos consumidores, segundo o executivo, foi positiva e repercutiu nas redes sociais: no texto publicado na página do Pontofrio.com no Facebook, há comentários que parabenizam a atitude da empresa: “É isso aí, Ponto Frio. Viva a diversidade”, diz um dos internautas. No entanto, a empresa mantém o apoio público ao casamento igualitário somente nas redes sociais, pois não divulga a ação em outras mídias, nem patrocina eventos relacionados.

A Bonafont, marca de água mineral da Danone, também usou as redes sociais para apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela postou em sua página do Facebook uma foto com o sinal de igual acompanhada da seguinte frase: “Um mundo mais igual = um mundo mais leve” e justificou a ação declarando que a “Bonafont é uma marca reconhecida por respeitar e valorizar cada um dos seus consumidores”

Outras marcas que se mostraram a favor do casamento igualitário foram Halls e Sonho de Valsa, ambas pertencentes à Mondelēz Brasil. Em sua página do Facebook, o Sonho de Valsa postou o símbolo da campanha com a legenda: “Mais igualdade e mais amor”. Entre os comentários da publicação, é possível verificar o apoio dos consumidores à iniciativa da marca. “Vou até o mercado agora comprar um produto da empresa de vocês, porque apoio não tem preço e toda coragem a favor de um mundo melhor deve ser recompensada”, diz um dos comentários.

Já a ilustração da marca Halls dizia que “o importante é cada um achar seu par”. Em nota, a Mondelēz Brasil afirma que “incentiva a diversidade, e com suas marcas não poderia ser diferente”. A empresa, inclusive, conta com um Comitê de Diversidade, criado em 2009 para debater a importância da diversidade na condução dos negócios.

Fonte: IG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.