11.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho, 2026

Pacientes ficam sem remédios e exames, apesar de compra

Saúde – 25/05/2013 – 12:05

Aqui falta de tudo. A frase da copeira Vilma Coimbra, de 35 anos, reflete a realidade dos postos de saúde de Campo Grande. Usuária do Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes ela afirma que o atendimento é sempre demorado a unidade quase nunca tem pediatra de plantão. A falta de remédios e material para fazer exames também tornou-se reclamação constante na boca dos campo-grandenses. Mesmo com anúncio de compras e chegada de materiais, os problemas continuam na maioria das unidades.

Desde o início do ano, portadores de diabetes não conseguem nos postos fitas descartáveis para os medidores de glicemia e também alguns medicamentos de uso contínuo. A Associação dos Portadores de Diabetes de Mato Grosso do Sul recebeu inúmeras denúncias a respeito do assunto.

Na página do Facebook do prefeito Alcides Bernal (PP), a internauta que se identifica como Joana Barros reclama da falta de fitas para o teste de glicose na Unidade Básica de Saúde do Estrela do Sul. “É revoltante. Antes das eleições tudo vai mudar. Passou as eleições, muda pra pior? Por favor prefeito me ajuda aí”, apelou. 

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frio avança e Três Lagoas terá quarta-feira gelada com chuva, ventos fortes e máxima de apenas 14°C

Cemtec alerta para continuidade da frente fria no estado, que enfrenta a onda de frio mais intensa de 2026 com risco de geadas e temperaturas próximas de zero grau

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...