35.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

ONU chama atenção para problema que afeta mães em países pobres

Saúde – 23/05/2013 – 18:05

A ONU declarou nesta quinta-feira (23) o Dia Internacional pelo Fim da Fístula Obstétrica, em uma tentativa de chamar a atenção para esse problema que atinge mulheres após o parto, geralmente nos países mais pobres.

A fístula obstétrica é uma fissura que se abre na parede da vagina, que pode ocorrer tanto na parte que a separa da bexiga quando na que tem limite com o reto. As mulheres que sofrem com o problema têm incontinência.

A fissura tem origem durante partos muito difíceis, em que a mulher passa por complicações. O principal grupo de risco é composto pelas mães adolescentes, cujo corpo ainda não esteja preparado para o parto.

Nos países mais desenvolvidos – e neste caso, o Brasil se inclui –, a fístula é rara porque os médicos optam pela cesariana quando o parto dá sinais de complicações. Mesmo quando ela ocorre, é corrigida na própria cirurgia do parto.

Fonte: Bem Estar

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

É aprovada inclusão do Desafio Jovem Peniel no Conselho Municipal Antidrogas

Vereador Tonhão recebe apoio unânime e destaca a atuação da instituição na recuperação de dependentes químicos A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou por unanimidade,...

Poupa Tempo será instalado no Shopping Popular de Três Lagoas

Nova unidade deve agilizar emissão de documentos e impulsionar comércio local

Artesanato de usuários do CAPS será destaque na Festa do Folclore em Três Lagoas

Durante os quatro dias da 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas, visitantes poderão conhecer e adquirir peças produzidas por usuários da Rede de...