30.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Naviraiense é absolvido no STJD e continua disputando Copa do Brasil

Esporte – 23/05/2013 – 12:05

O Naviraiense foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e seguirá na disputa da Copa do Brasil 2013. Todos os quatro votos, mais o do relator Ricardo Graiche, foram a favor do time sul-mato-grossense.

O julgamento aconteceu entre o final da tarde e início desta noite, no Rio de Janeiro (RJ). O time era acusado de ter usado o jogador Bahia (Luis Claudio Lima Conceição) irregularmente.

Bahia entrou em aos 44 minutos do segundo tempo, no jogo de ida em Naviraí, que terminou com a derrota dos donos da casa por 1 a 0 para o Paysandu. Na volta, em Belém (PA), o Naviraiense eliminou os paraense ao vencer por 2 a 0.

O contrato de Bahia havia terminado no dia 7 de maio, sendo que o primeiro duelo contra o Paysandu aconteceu no dia 8 e o segundo no dia 15, quando ele também foi relacionado para a partida, mas não entrou em campo.

Como no BID (Boletim Informativo Desportivo) o atleta estava sem clube, ele foi levado denunciado como irregular, seguindo regulamento da Copa do Brasil, e o Naviraiense passou a correr de eliminação, já que a pontuação do Paysandu (3 pontos) seria dobrada.

Já a defesa do Jacaré do Conesul, feita pelos advogados João Zanforlin (que já advogou pelo Corinthians) e o deputado estadual Marquinhos Trad, usaram o código desportivo que rege as competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Conforme o artigo 41, após vencido o contrato, o clube tem até 15 dias para fazer a renovação do mesmo, sem que haja prejuízo de perda de pontos ou demais punições. No caso, houve divergências de interpretações do regulamento da competição com o código desportivo, que o julgamento de hoje mostrou que o STJD tende a levar como supremo o código da CBF.

Anteriormente ao julgamento, o deputado Marquinhos Trad já havia dito que estava tranquilo quanto a situação do clube. Já depois do, ele se mostrou satisfeito com o resultado. “Estou muito contente por ter representado o Estado. Fiz questão de defender o Naviraiense por isso”, contou.

Porém, o caso ainda pode tomar outro rumo, já que não está encerrado. De acordo com Trad, o advogado que representou o Paysandu no julgamento afirmou que pretende recorrer da decisão no tribunal pleno do STJD.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas homologa licitações para compra de medicamentos e controle de pragas em escolas

Contratos somam mais de R$ 108 mil e atendem áreas da Saúde e Educação do município

Projeto acelera recuperação da Mata Atlântica e reduz tempo de crescimento das espécies pela metade

Iniciativa na Bahia combina seleção genética e manejo para criar florestas mais resilientes às mudanças climáticas Uma iniciativa de restauração florestal na Mata Atlântica, desenvolvida...

Hospital Regional de MS mantém indicador máximo em segurança do paciente pelo quarto ano seguido

Unidade é referência estadual em alta complexidade e reforça qualidade no atendimento para moradores de Três Lagoas e região