21.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 10 de março, 2026

Empresa alemã SAP pretende contratar autistas em todo o mundo

Saúde – 21/05/2013 – 16:05

A gigante alemã SAP informou nesta terça-feira (21) que pretende contratar nos próximos anos centenas de pessoas com autismo para trabalhar em programação ou em testes de software.

A SAP “vai trabalhar a nível mundial para empregar pessoas com autismo como testadores de softwares, programadores e especialistas em qualidade de dados”, indicou o grupo em um comunicado.

O grupo acredita que esta iniciativa pode garantir uma vantagem competitiva graças aos “talentos” únicos dessas pessoas.

O objetivo do grupo é que, até 2020, os autistas representem 1% de seus quase 65 mil funcionários em todo o mundo, informou o porta-voz da SAP à AFP.

Isso corresponde mais ou menos a porcentagem da população mundial com autismo.

Por enquanto, o grupo tem apenas um pequeno grupo de trabalhadores autistas na Índia e Irlanda. Graças a uma parceria com a organização dinamarquesa Specialisterne, especializada no emprego de autistas, principalmente no setor de tecnologia, a SAP vai estender a sua contratação em 2013 para os Estados Unidos, Canadá e Alemanha.

Na Índia, a SAP informou que contratou seis pessoas com autismo que trabalham com testes de softwares. Isto tem “aumentado a produtividade da equipe e coesão em sectores-chave”, ressaltou a SAP.

Na Irlanda, estão em processo de contratação cinco pessoas com este distúrbio.

“A SAP estará preparada para enfrentar os desafios do século XXI somente se contratar pessoas que pensam de forma diferente e provoquem a inovação”, declara no comunicado Luisa Delgado, diretora de recursos humanos da SAP.

Na Alemanha, as empresas com mais de 20 trabalhadores são obrigadas a reservar 5% de sua força de trabalho para deficientes.

Fonte: Bem Estar

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça tem previsão de tempo instável e chuva em Três Lagoas

Dados do CEMTEC-MS apontam máxima de 27°C e possibilidade de tempestades durante o dia

Bombeiros resgatam dois cães que caíram em poço de cinco metros em Três Lagoas

Durante a operação, um dos animais chegou a afundar na água e precisou ser retirado por militar que desceu ao fundo do poço

Estudo analisa prevenção ao HIV em cidades que cresceram na rota da celulose

Pesquisa da UFMS vai analisar como o desenvolvimento impacta a saúde em cidades do leste do Estado