24.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Cientistas chineses implantam coração artificial em carneiro

Saúde – 16/05/2013 – 18:05

Um novo coração artificial foi desenvolvido por cientistas chineses e implantado em um carneiro com três anos de idade, que testa o dispositivo, criado com o objetivo de melhorar o bombeamento cardíaco.

O animal, apelidado de Tianjiu, foi apresentado nesta semana por pesquisadores do Hospital Internacional Cardiovascular de Tianjin, na China. O coração artificial foi concebido utilizando tecnologia de suspensão magnética, aplicada na ciência aeroespacial.

De acordo com o hospital, o projeto teve início em 2008 e Tianjiu é a 18ª tentativa de fazer o coração funcionar. O animal recebeu o dispositivo há dois meses e está com plena saúde.

Ainda segundo os médicos, a nova tecnologia pode ajudar mais de 80 milhões de pacientes do mundo que sofrem de insuficiência cardíaca.

Carneiro com coração artificial é analisado por cientistas chineses (Foto: Petar Kujundzic/Reuters)

O dispositivo pode ajudar pessoas com problemas cardíacos (Foto: Petar Kujundzic/Reuters)

O carneiro, batizado de Tianjin, recebeu o dispositivo há dois meses e goza de plena saúde atualmente, de acordo com o hospital (Foto: Petar Kujundzic/Reuters)

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares