Esporte – 15/05/2013 – 18:05
A viagem do surfista de ondas gigantes Pedro Scooby ao Taiti acabou antes do esperado. O marido da atriz Luana Piovani se machucou e sangrou bastante após cair em uma bancada de corais ao ser “engolido” por uma onda de quase 30 pés (cerca de dez metros). Após o susto, o brasileiro explicou o que aconteceu, mostrou uma foto, tirada pelo fotógrafo Caca Neves, do tamanho do “problema” que teve pela frente e revelou que está com dificuldades para andar – apesar de passar bem. Para não forçar o joelho, Scooby optou por uma cadeira de rodas durante a viagem de volta ao Brasil.
Scooby entra na onda no Taiti, mas não consegue sair e sofre acidente (Foto: Caca Neves)
- Tomei uma pancada muito forte no joelho que fez um corte. Ralei minha perna inteira, mas resolvi voltar logo para o Brasil. Fui medicado e volto para o Brasil hoje (quarta-feira). Estou me recuperando bem. Tinha que dar pontos no joelho, mas fiz um ponto falso e voltei. Quero me tratar no Brasil, não estou conseguindo andar direito ainda por causa da pancada. Minha perna direita está toda ralada, e a esquerda mais um pouco. Estou andando de cadeira de rodas porque não quero forçar o joelho, mas a cada dia está melhorando. Hoje já acordei bem melhor – disse o surfista, por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM. Scooby está em Los Angeles, nos Estados Unidos, e chega ao país ainda nesta quarta.
Scooby deixou o Brasil na semana passada atrás de um swell no Taiti, ao lado de Carlos Burle, Felipe Cesarano e Maia Gabeira. A expectativa era de que a ondulação fosse a maior do ano. O acidente aconteceu na última segunda. Scooby explicou que foi puxado para a onda por Burle, por meio de um jet ski, mas entrou atrasado e acabou não conseguindo sair e terminou em uma bancada de corais.
- Fui para um swell no Taiti há quatro dias, parecia ser o maior do ano até agora. Estavam todos os melhores surfistas de onda grande do mundo, todas as gerações. Na segunda-feira, no dia tão esperado, o mar estava grande pela manhã. Peguei um bom tubo, mas com o passar do dia o mar foi ficando fora de controle. Impossível de remar. Já tinha uns 25 pés, algumas com 30 pés. A galera começou a fazer tow in, e na minha primeira onda com meu mestre Carlos Burle me puxando, acabei entrando um pouco atrasado e não consegui sair. Fui jogado em uma bancada muito rasa de coral – disse Scooby.
Pedro Scooby mostra a perna ensanguentada após acidente no Taiti (Foto: Reprodução/Instagram)
Fonte: G1