Policial – 14/05/2013 – 10:05
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira (13) que nada justifica que pessoas, mesmo que tenham cometido crime, sejam, “pura e simplesmente, exterminadas” e que “o abuso de poder tem de ser punido com vigor”.
“Acho inaceitável, independentemente de qualquer situação que possa ter ocorrido por força da prática de atos ilícitos, que pessoas, pura e simplesmente, sejam exterminadas”, disse sobre a operação no Rio de Janeiro em que policiais em um helicóptero perseguiram e atiraram contra um traficante em uma operação no ano passado.
As imagens da ação foram reveladas no início deste mês pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo.
“Isso é inaceitável, nós temos leis, vivemos em um Estado democrático de direito e, portanto, nós temos de agir dentro do que a lei determina. O abuso do direito, o abuso de poder tem de ser punido com vigor.”
As imagens mostram que os policiais atingiram casas e prédios durante perseguição a Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, na favela da Coreia, zona oeste da capital fluminense.
O ministro disse ainda que ficou “muito impressionado com as imagens”, mas acrescentou que acredita na apuração dos fatos e punição dos responsáveis.
Fonte: Uol


