29.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de fevereiro, 2026

Menino de 11 anos pode ter morrido de dengue hemorrágica

Saúde – 13/05/2013 – 17:05

Na última quarta-feira (08), um menino de 11 anos que reside em Três Lagoas, foi transferido às pressas para a capital Campo Grande (MS), há 330km, com hemorragia interna. Por meio de autópsia, será possível revelar se a morte foi ocasionada por dengue hemorrágica ou não.

Ele faleceu na quinta-feira (09) enquanto estava internado na Santa Casa da capital, onde, segundo o irmão, Fábio de Jesus, foi atendido em uma UTI improvisada dentro da pediatria, já que o hospital não possuía leitos para acomodá-lo.

A Santa Casa notificou a Secretaria Municipal de Saúde sobre a suspeita de dengue hemorrágica. Amostras de sangue do menino foram recolhidas em Campo Grande e Três Lagoas e a análise foi pedida em caráter emergencial. O resultado do laudo deve sair entre 15 e 20 dias.

Relato

De acordo com relato do irmão, o menino reclamou de fortes dores na barriga e foi acometido de febre alta. Diante dos fatos, a mãe do garoto se dirigiu até o PAB (Pronto Atendimento Básico) na manhã da última quarta-feira (09).

Segundo informações da família, o médico que atendeu o caso não realizou nenhum tipo de exame periódico, ou exame que constatasse a dengue, apenas aplicou os medicamentos plasil e buscopan por meio de soro.

“Depois de tomar o soro, nós o levamos para casa, mas ele permanecia diferente, como se estivesse desmaiado. Passada algumas horas ele acordou e começou a chorar reclamando de fortes dores no corpo e na barriga, acionamos o SAMU, que o levou já entubado ao hospital Auxiliadora. Como ele sangrava por todos os lados e o médico deu apenas 1% de chance dele sobreviver, nós pedimos que o levassem a Campo Grande”, contou Fabio.

O médico que fez o atendimento, após constatar a situação do garoto, se viu surpreso em como foi possível levá-lo de Três Lagoas para a capital, já que o mesmo estava em estado gravíssimo.

“Deixamos a mensagem para os pais prestarem atenção, porque se não outras mães e irmãos irão chorar como nós estamos chorando”, concluiu.

Fonte: Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cursos culturais da SETURC retomam aulas na próxima segunda-feira em Três Lagoas

Atividades começam no dia 9 de fevereiro e contemplam diversas modalidades artísticas oferecidas gratuitamente à comunidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...

Saúde apresenta Relatório do 3º Quadrimestre de 2025 em audiência pública

Encontro acontece no dia 20 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal, e é aberto à população

Mais de 5 toneladas de fios irregulares já foram retiradas de postes em Três Lagoas, diz Neoenergia Elektro

Analista institucional da empresa detalhou as ações de reordenamento, que foram realizadas em parceria com empresas de telecomunicação do município