Esporte – 13/05/2013 – 14:05
A Fifa anunciou nesta segunda-feira os dez árbitros que vão trabalhar na Copa das Confederações. Não há brasileiros na lista, embora o país seja a sede da competição, que acontece de 15 a 30 de junho.
Os dez árbitros escolhidos são: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), Yuichi Nishimura (Japão), Djamel Haimoudi (Argélia), Joel Aguilar Chicas (El Salvador), Diego Hernán Abal (Argentina), Enrique Osses Zencovich (Chile), Felix Brych (Alemanha), Pedro Proença (Portugal), Bjorn Kuipers (Holanda) e Howard Webb (Inglaterra).
Pedro Proença foi o árbitro da decisão da última Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea. Já Howard Webb apitou a final da Copa do Mundo de 2010, decidida entre Espanha e Holanda.
A Copa das Confederações marca a primeira competição entre seleções em que haverá uma tecnologia de linha de gol. O sistema escolhido, chamado GoalControl, utiliza 14 câmeras de alta velocidade instaladas ao redor do campo que rastreiam a posição da bola em três dimensões quando ela se aproxima do gol. Quando ela cruza a linha, um sinal codificado é enviado para o relógio do juiz.
Fonte: IG