31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Giroto e Eduardo Rocha solicitam recursos para atender postos de saúde

Saúde – 08/05/2013 – 19:05

Para garantir a reforma, ampliação e construção de postos de saúde em 26 cidades sul-mato-grossenses, o secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, e o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) solicitaram prioridade na liberação de recursos para estas localidades ao chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Saúde, Leopoldo Jorge Alves Neto.

No encontro, que ocorreu na noite de ontem (07/05), Giroto reforçou que “estas unidades de saúde vão dar condições para que os prefeitos ofereçam melhor atendimento, de forma mais ágil e eficiente. O melhor de tudo é que será em condições adequadas”.

Além de reforçar estes pontos, o deputado estadual afirmou que “há uma demanda muito grande na área de saúde. Quando vou aos municípios, os moradores, o prefeito, todos, dizem que o que falta na cidade ou precisa ser reformado é o posto de saúde, tanto que os prefeitos, e olha que são bastante, estão fazendo o cadastro junto ao Ministério para obter o recurso”.

No encontro foi entregue um ofício, no qual é solicitado que sejam priorizados os 26 municípios que já cadastraram suas propostas no “processo de seleção do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde nos componentes reforma, ampliação e construção”.

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, também esteve no ministério para reforçar a solicitação com objetivo de atender o município, que teve um crescimento enorme na demanda na área de saúde por causa das empresas que se instalaram na cidade nos últimos anos.

No ofício foram incluídos os municípios: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Laguna Carapã, Maracaju, Paraíso das Águas, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Três Lagoas, Vicentina, Rio Negro, Japorã, Coronel Sapucaia.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões