16.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

HC demite farmacêutica e rompe com empresa de Adalberto Siufi

Saúde – 07/05/2013 – 10:05

O Hospital do Câncer demitiu a farmacêutica Renata Burale e decidiu romper o contrato com a empresa NeoRad, do ex-diretor, Adalberto Siufi. Também pedirá a abertura de processo ético e decide amanhã se afasta o médico da instituição hospitalar.

A informação é do diretor-presidente do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra, que ficou “chocado” com as revelações feitas ontem à noite pelo programa Fantástico, da TV Globo. No entanto, ele descartou alguma ligação entre a denúncia e a demissão de Renata.

Conforme Coimbra, ela foi demitida, sem justa causa, porque ocupava cargo de confiança e tinha salário incompatível com a função. Renata recebia R$ 3,6 mil por mês e estava no hospital desde 2010.

A demissão ocorreu na sexta-feira. Apesar do diretor negar qualquer relação com a denúncia, ele ficou sabendo do caso na quinta-feira. Renata era a gerente da farmácia.

No programa da emissora carioca, ela aparece trocando remédio receitado pela médica por um mais barato a pedido da diretora administrativa na época e filha de Siufi, Betina Siufi. Em um dos diálogos gravados pela Polícia Federal, a farmacêutica diz: “Estou com uma prescrição aqui de um paciente do CTI, que a médica passou um antifúngico pra ele”. Betina Siufi: “É caro pra cacete esse negócio. Nem f…, desculpa o termo. Tá?”. Renata diz: “Essa doutora Camila que passa essas coisas cabulosa. Na hora que eu vi o preço, eu falei ‘Não’”.

Coimbra fala das decisões após novas denúncias (Foto: Vanderlei Aparecido)Coimbra fala das decisões após novas denúncias (Foto: Vanderlei Aparecido)

Diretor – O Hospital do Câncer, após a denúncia, decidiu romper o contrato com a empresa Siufi e Safar (NeoRad). A empresa foi notificada hoje de que o contrato será suspenso após o prazo legal de 30 dias.

Amanhã, o Conselho Curador do HC se reúne para decidir se mantém o contrato com Siufi, que é médico e ainda presta serviço no hospital. Ele só foi afastado do cargo de chefia.

Coimbra contou que ficou chocado e indignado com as declarações do médico. Ele contou que, até ontem, os indícios contra Adalberto eram apenas administrativos, como desvio de recursos, favorecimento de empresas particulares e pagamento de tratamento para pacientes mortos.

Com a denúncia de ontem, o hospital pedirá para o Conselho Regional de Medicina abrir processo ético contra o médico. “Estou muito triste, me chocou, me indignou, como a maioria da população”, disse o diretor-presidente, sobre as denúncias feitas pelo Fantástico.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IDÉIA INOVADORA: Cansada de ver famílias dormindo na rua, São Paulo entregou microcasas de 18 m² mobiliadas e tirou 888 pessoas da rua

A Prefeitura de São Paulo tem apostado em um modelo inovador de moradia transitória para atender pessoas em situação de rua. Por meio do...

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...