32.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Renda agrícola sobe 92% no Estado

Economia – 06/05/2013 – 11:05

O agronegócio tende a amortizar o resultado modesto do Produto Interno Bruto (PIB) do País projetado para este ano. Nesse contexto, o impulso à economia nacional deve ser dado, sobretudo, pelos estados produtores como Mato Grosso do Sul. Com a valorização das commodities e produção recorde de grãos, a renda agrícola do Estado disparou em 92% no intervalo de dois anos, chegando, em 2013, a R$ 11,72 bilhões, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Considerando o PIB, as projeções para este ano não são animadoras – na semana passada, os bancos reduziram as previsões de crescimento da economia de 3,5% para 3% após o IBGE divulgar encolhimento de 0,5% da produção industrial no primeiro trimestre. Essa situação é contrabalançada pelo desempenho do agronegócio. “Com os números da safra 2012/2013, a agricultura será, sem dúvida, a maior responsável pelo crescimento do PIB neste ano”, estima o economista Thales de Souza Campos, diretor do Instituto de Pesquisa da Fecomércio (IPF).

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coalizão pela Pré-Escola inicia ações em Mato Grosso do Sul para fortalecer a Educação Infantil

Parceria nacional propõe planejamento, formação e acompanhamento para elevar a qualidade da pré-escola na rede pública desde a primeira infância

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).