Geral – 05/05/2013 – 16:05
Por vender carne falsificada e contaminada, mais de 900 pessoas foram presas na China. A vigilância sanitária descobriu cerca de 400 casos de carne imprópria para o consumo e confiscou um total de 20 mil toneladas.
Numa das apreensões, encontraram carne bovina e de carneiro falsificadas, produzidas com restos de raposa, marta e ratos, após adicionarem produtos químicos. Houve ainda casos de carne estragada com conservantes e água injetada, para aumentar peso, porcos doentes e frangos com produtos químicos venenosos, disse o Ministério de Segurança Pública.0
“Devido à tentação de aumentar os lucros e às falhas na fiscalização pelos setores competentes, os crimes de segurança alimentar continuam graves”, disse ao diário estatal “China Daily” o assessor de imprensa do ministério, Zhang Hongqiang.
Quem vive na China se habitou com histórias de revirar o estômago sobre a comida que consome, de óleo de esgoto reaproveitado em restaurantes a melancias que explodem por excesso de produtos químicos. Diante do novo escândalo, o governo tenta mostrar serviço para acalmar a população.
*Com informações da Folha Online
Fonte: Blog Marco Euzébio


