27.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro, 2025

Bernal liga para esclarecer foto de queda de motoqueiro em buraco

Geral – 03/05/2013 – 16:05

Antenado e sempre conectado às redes sociais, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), gastou um pouco de seu escasso tempo para ligar a um sul-mato-gressense que reside na Capital há muitos anos, o professor aposentado Janio Batista Macedo, e esclarecer a origem de uma foto que o mesmo estava compartilhando no Facebook.

A foto de um motoqueiro dentro de um buraco no meio da rua e com água até o pescoço está “rodando” na internet há algum tempo. Uns compartilham dizendo que se trata de um fato que ocorreu em São Luiz, no Maranhão, outros alegam que o motoqueiro caiu em um buraco em Campo Grande, no Jardim Colibri. E, claro, também houve compartilhamento da imagem com a frase “E o Bernal?”.

Ciente da potencialidade que tem o Facebook, o prefeito logo tratou de ligar ao internauta e explicar que trata-se de uma foto tirada em 2008 na cidade de Dourados. Zelando pela imagem de sua gestão, Bernal, que raramente atende o seu telefone, “esclareceu” o mal entendido evitando que a foto respingue em seu mandato.

O Campo Grande News confirmou que, realmente, a fotografia é de um acidente ocorrido em Dourados, ainda na gestão do então prefeito, Laerte Tetila (PT). Com o surgimento dos buracos por causa das chuvas neste ano, a foto ganhou relevância e “fama instantânea” no facebook.

Janio fez um texto para contar sobre a ligação do chefe do Executivo e aproveitou para passar adiante a explicação feita pelo gestor no Facebook. Bernal compartilhou a história e não perdeu a chance de dar a habitual alfinetada via rede social. “E o Bernal? Está trabalhando! Enquanto isso, os seus adversários inventam calúnia e envolvem pessoas de boa fé, mas a verdade sempre prepondera”, escreveu.

Repercussão – A explicação, porém, surtiu efeito contrário ao prefeito. Nos comentários deixados na postagem muitos internautas criticam a falta de acesso a Bernal pós-eleição.

“Bom dia senhor prefeito Alcides Bernal, o que está faltando agora é o senhor atender o povo, pois sua secretária não anda passando as coisas para o senhor e eu preciso muito falar com o senhor”, reclamou a internauta Cleide Costa.

A pedagoga Lídia Ribeiro concordou com a opinião exposta e completou. “Verdade. Depois de eleito é difícil chegar ao prefeito e pensar que estão ali porque nós pusemos, não se esqueçam disso, pois 4 anos passam rápido, viu?”, alertou.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CDP de Nova Independência promove 5ª Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda

Evento reforça ações de qualificação profissional, inclusão social e preparação para o pós-reclusão O Centro de Detenção Provisória de Nova Independência realizou, em outubro de...

Dengue avança em MS e Três Lagoas registra óbito pela doença

Estado soma mais de 8,4 mil casos confirmados em 2025, segundo boletim epidemiológico Mato Grosso do Sul contabiliza 8.430 casos confirmados de dengue em 2025,...

Anvisa proíbe venda do adoçante alulose no Brasil

Produto não possui histórico de consumo no país nem autorização sanitária para comercialização A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, a distribuição,...