Policial – 03/05/2013 – 14:05
Quinze meses após a morte do jornalista e escritor Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, o Paulo Rocaro, a Polícia Civil de Ponta Porá concluiu o inquérito sobre o fato e o relatório está pronto para ser encaminhado à Justiça. A informação é do delegado Odorico Mendonça, que comandou as investigações.
O desenrolar do homicídio, ocorrido em fevereiro do ano passado envolveu uma série de procedimentos, dentre eles coleta de informações em outras cidades e a utilização de programa sofisticado de informática por parte da central de tecnologia e inteligência da Polícia Civil. O programa tem a capacidade de cruzar informações obtidas através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
O inquérito tem aproximadamente 500 páginas e deve ser entregue no início da próxima semana.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Marcelo Vargas Lopes, deve anunciar nos próximos dias uma entrevista coletiva para revelar o resultado das investigações.
Caso
Na noite de 12 de fevereiro de 2012, Paulo Rocaro dirigia seu veículo pela Avenida Brasil, sentido centro/bairro, em Ponta Porã, quando duas pessoas em uma moto dispararam contra ele 12 tiros de pistola calibre .9 milímetros. Mesmo atingido por nove tiros, Rocaro conseguiu chamar socorro e foi encaminhado para o hospital, onde morreu na madrugada seguinte.
Fonte: Correio do Estado


