Policial – 09/02/2012 – 16:02
No dia 8 de fevereiro, a Polícia Militar através do serviço de Rádio Patrulha, foi acionada a comparecer à Rua Antônio Estevão Leal, no bairro Jardim das Paineiras, para averiguar a denuncia de que haveria uma menor incapaz abandonada no local.
Ao chegar ao local, os militares constataram que D.A.S. (27) é amásio de V.A.P.O. (27), e que todos os dias V.A.P. O. sai para trabalhar às 15h40min; e que sua filha de 11 anos fica sob os cuidados do padrasto, D.A.S.
Naquela data, ele convidou alguns amigos para ouvirem música em sua residência, entretanto, no momento em que os policiais chegaram ao local, eles constataram que apenas os amigos de D.A.S. estavam no local, ingerindo bêbeda alcoólica; a menor encontrava-se em outro cômodo do imóvel, deitada em uma cama. Ela relatou que sua mãe havia saído para trabalhar.
A criança contou que ninguém havia tentado algum tipo de contato sexual.
A mãe da garota foi localizada pelos policiais militares em seu posto de trabalho. O conselho tutelar foi acionado e encaminhou a menor à sua sede. D.A.S. e V.A.P.O foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial, onde a ocorrência fora registrada, para as devidas providências.
Fonte: Matheus Guedes, com informações de Benê Soares / Arquivo Rádio Caçula