22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

CRO/MS lança pedra fundamental da Delegacia Regional do Bolsão

Saúde – 29/04/2013 – 09:04

O vice-prefeito Luiz Akira prestigiou o evento e destacou a importância do órgão para melhoria dos serviços à comunidade e capacitação de profissionais da área

Na manhã de sábado (27), o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul – CRO/MS lançou a pedra fundamental da Delegacia Regional do Bolsão próximo a sede da Associação Brasileira de Odontologia – ABO, no Bairro Vila Haro.

Representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), o vice-prefeito Luiz Akira (PMDB) prestigiou o evento e destacou a importância do órgão para a melhoria dos serviços à comunidade bem como o reconhecimento dos profissionais que atuam na área.

“Em nome da Administração Municipal estou aqui para firmar o compromisso de parceria com essa categoria de profissionais que terão uma nova sede que proporcionará mais qualidade nos serviços prestados à população e melhorias aos profissionais”, disse Luiz Akira, reforçando que a Prefeitura é parceira na capacitação de novos profissionais e na realização de cursos como os de auxiliar de saúde bucal – ASB.

Em sua fala, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, destacou a importância de parceiros e apoio do poder público. “A Delegacia está sendo construída a partir de uma semente plantada pelo Conselho Regional de Odontologia de MS que vem cumprindo seu papel no que diz respeito ao papel do profissional e na proteção da sociedade, além de contar com o apoio do poder constituído, fundamental para levar esse benefício para toda comunidade”, acrescentou Ailton.

Já o presidente do CRO/MS, Francisco Carlos Grilo, ressaltou a presença de profissionais gabaritados que atuam na área e a importância desse momento “que daqui a 50 anos fará parte da história da categoria profissional e do município”.

Prestigiaram o lançamento da pedra fundamental a delegada regional do CRO/MS, Silvania da Silva Silvestre Cabral; a coordenadora de Saúde Bucal de Três Lagoas, Sandra Maria Conde de Moraes; os vereadores Adão da Apae (PMDB), Marcus Bazé (DEM) e Jorge Martinho (PSD), além de membros da diretoria do Conselho e profissionais da área.

DELEGACIA REGIONAL DO BOLSÃO

O Conselho iniciará em breve a construção da sede da delegacia, que foi implantada no município no dia 4 de julho de 2012. Serão investidos, com apoio do CFO (Conselho Federal de Odontologia), aproximadamente R$ 200 mil no prédio que terá 100 m² de área construída.

Essa é a terceira Delegacia do Conselho. Uma está instalada em Dourados e a outra em Corumbá, que teve a sede própria inaugurada em 2012. A previsão é que a unidade de Três Lagoas seja inaugurada no mês de outubro.

O órgão atuará como facilitador de serviços bem como poderá intervir, fiscalizar e receber denúncias; poderá negociar melhores salários, reconhecendo a importância do trabalho da categoria; continuará oferecendo cursos de capacitação, entre eles, para auxiliar de saúde bucal, por meio da Escola Técnica do SUS. Segundo a coordenadora de Saúde Bucal de Três Lagoas, Sandra Maria Conde de Moraes, atualmente a Prefeitura conta com mais de 40 cirurgiões dentistas atendendo a comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....

Festa Glamourosa Marca os 60 Anos de Dora

No último sábado, dia 20, o Clube União da Terceira Idade foi palco de uma noite inesquecível para celebrar os 60 anos de Dora....