Geral – 27/04/2013 – 16:04
A exemplo do assalto seguido de morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, em São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo), nesta quinta-feira (25), o Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) afirma que crimes em consultórios odontológicos ocorrem com frequência nas cidades da região do Grande ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano) e pede proteção da polícia.
Souza foi queimada viva depois que quatro homens assaltaram seu consultório, levaram seu cartão para sacar dinheiro e, como havia apenas R$ 30 na conta, voltaram ao local onde cometeram o assassinato. O enterro aconteceu na tarde desta sexta no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
“É com extremo pesar que o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) recebeu a notícia do brutal assassinato da cirurgiã-dentista Dra. Cinthya Magaly Moutinho de Souza em seu consultório, no município de São Bernardo do Campo, região do ABC paulista”, disse o conselho em nota.
Ainda segundo a nota, “esta não é a primeira notícia sobre crimes ocorridos naquela região, especificamente com nossos colegas de profissão, todos eles sob circunstâncias bastante semelhantes.”
Segundo o Crosp, bandidos chegam repentinamente aos consultórios se passando por pacientes e relatando dores. Sensibilizados com a urgência, os dentistas abrem as portas e são assaltados.
O Crosp solicitou reforço policial na região do ABC, por meio de ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, visando à proteção destes profissionais e da população da cidade. E alerta aos dentistas a acionarem a polícia em casos suspeitos.
Fonte: Uol


