Geral – 27/04/2013 – 14:04
Com a previsão de moagem de 2 milhões de toneladas de cana em sua primeira fase de implantação, foi inaugurada em Ivinhema, ontem (26), a Usina Adecoagro Vale do Ivinhema.
Trata-se da segunda usina do grupo instalada em Mato Grosso do Sul. Com sua capacidade completa de produção poderá totalizar, juntamente com a unidade de Angélica, cerca de 10 milhões de toneladas por safra, formando assim um “cluster” no Estado, tornando a empresa uma das mais competitivas no cenário nacional.
A solenidade de inauguração contou com a presença do governador André Puccinelli, da secretária de estado de Desenvolvimento Agrário da Produção e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa, do prefeito de Ivinhema, Éder França Lima, além de empresários e líderes executivos do grupo Adecoagro e também da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul.
Para o governador André Puccinelli, a nova usina sucroenergética demonstra o potencial do setor em Mato Grosso do Sul e também os resultados dos investimentos que o governo do estado aplicou nos últimos anos priorizando o sucesso da diversidade produtiva e sustentabilidade.
Safra
A inauguração da Usina Adecoagro Vale do Ivinhema também sela a abertura Nacional da Safra da Cana. A usina foi construída em área ao lado da rodovia MS-141, no Km 10. É a segunda indústria sucroenergética do Grupo Adecoagro e está localizada a apenas 45 km da unidade de Angélica.
Para esta safra Mato Grosso do Sul tem a expectativa de moer 18,3% a mais do que na safra anterior, o equivalente a cerca de 44,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Um índice considerado expressivo e acima da média nacional.
Na safra 2012/2013, esse número foi de 37,29 milhões de toneladas. A área cultivada deve crescer em 15%, atingindo 738 mil hectares no Estado. A área de colheita vai passar de 542,8 mil hectares para 626,5 mil ha, um aumento de 15,4% em relação à safra anterior
Fonte: Correio do Estado


