19.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Novo caso de gripe aviária no sul da China confirma avanço do vírus

Saúde – 27/04/2013 – 12:04

A China informou neste sábado (27) o primeiro caso de H7N9 de gripe aviária na província de Hunan, ao sul, no mais recente sinal de que o vírus, que já matou 23 pessoas no país, continua a se espalhar.

A agência de notícias oficial Xinhua disse que a paciente é uma mulher de 64 anos de idade da cidade de Shaoyang que desenvolveu uma febre em 14 de abril, quatro dias depois de ter contato com aves. Sua condição melhorou com o tratamento, acrescentou a agência.

A gripe foi detectada pela primeira vez em março. Esta semana, a Organização Mundial da Saúde, classificou este vírus como “um dos mais letais”, e disse que ele é mais facilmente transmitido do que o da cepa anterior que matou centenas de pessoas em todo o mundo desde 2003.

Nenhuma das 41 pessoas que entram em contato com a paciente Hunan recém-confirmada, identificada apenas pelo sobrenome Guan, tinha mostrado sintomas, disse a Xinhua.

Um homem de 54 anos de idade, que ficou doente na província de Jiangxi também estava sendo tratado em Hunan, onde foi diagnosticado com o H7N9, disse a Xinhua.

Os casos de Hunan vêm um dia depois de a província oriental de Fujian registrar seu primeiro caso e na mesma semana em que um homem em Taiwan registrou o primeiro caso de gripe fora da China continental. Ele pegou a gripe durante a viagem na China.

Os cientistas chineses confirmaram nesta quinta-feira (25) que as galinhas tinham transmitido a gripe aos humanos.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

RoMiotto apresenta soluções completas para monitoramento ambiental na Show Florestal 2025

Empresa apresentará tecnologias avançadas para o setor de papel e celulose, com foco no manejo sustentável de florestas.

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio após quebrar maxilar de mulher em Três Lagoas

Suspeito, de 48 anos, foi localizado pela Delegacia da Mulher horas após o crime, onde vítima permanece internada e passará por cirurgia.

Fábio Campos se emociona ao receber homenagem das filhas no ar no “Ronda Policial”

Surpresa ocorreu durante o Programa Ronda Policial, às vésperas do Dia dos Pais, onde jornalista lembrou do pai, Romeu de Campos Júnior e exaltou a importância da família.