Saúde – 26/04/2013 – 15:04
O CRO-MS realiza nesta sexta-feira, 26 de abril, o projeto “Educação Continuada” no município de Três Lagoas. Serão três palestras, duas para cirurgiões-dentistas e uma para auxiliares e técnicos em saúde bucal.
Os cirurgiões-dentistas poderão conferir uma palestra sobre “Estética”, a partir das 14h, com as especialistas no assunto, Dra. Benícia Carolina I. Ribeiro e Dra. Samara Schmidt. No mesmo horário, os auxiliares e técnicos participarão dos trabalhos comandados pela Dra. Juliana Frigeri sobre “Biossegurança”.
A palestra será realizada no Crase (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional) “Coração de Mãe”, localizado na Av. Clodoaldo Garcia, 2355, VL. Aro II – Três Lagoas – MS. O evento é oferecido de forma gratuita. Mais informações: (67) 3321-0149 ou [email protected], no CRO-MS, ou Delegacia Regional do Bolsão: (67) 3521-5211, falar com a Karen.
Delegacia Regional do Bolsão
No dia seguinte, 27 de abril, às 9h, o Conselho ainda lança a pedra fundamental da Delegacia Regional do Bolsão. O evento que será realizado na Rua Marcondes Garcia Leal, S/N, Vila Haro, deve contar com a presença da prefeita do município, Márcia Moura.
O Conselho iniciará em breve a construção da sede da delegacia, que foi implantada no município no dia 4 de julho de 2012. Serão investidos, com apoio do CFO (Conselho Federal de Odontologia), aproximadamente R$ 200 mil no prédio que terá 100 m² de área construída.
De acordo com o presidente do Conselho, Francisco Grilo, esse é um projeto de interiorização que tem como objetivo fazer com que o CRO-MS esteja atuando em todo o Estado. “Para levarmos nossas atividades a todos, buscamos implantar delegacias nas regiões. A região do Bolsão já comporta uma delegacia. Nós ainda temos os representantes do Conselho em vários municípios do interior para aproximar a autarquia dos profissionais”, explica Grilo.
A presidente da Comissão de Tomada de Contas, Mariam Kodijaoglanian Di Giorgio, ressalta a importância da atuação da Delegacia na Região do Bolsão. “Nosso Estado é muito grande. Com a delegacia regional nós podemos fazer o atendimento do profissional no município, evitando que ele tenha que se deslocar até Campo Grande. Assim otimizamos o trabalho e ficamos ainda mais próximos dos profissionais”, afirma.
De acordo com a Delegada Regional do Bolsão, Silvania Cabral, a Delegacia ajuda no trabalho de fiscalização dos profissionais que cruzam a fronteira de São Paulo para atuar em Mato Grosso do Sul sem o registro no Conselho, além de contribuir para o crescimento da odontologia. “Só de o Conselho estar tão próximo dos profissionais da região já é uma ajuda muito grande. Como a delegacia podemos também trabalhar mais voltados a necessidade do Bolsão e dos colegas da região”, afirma Silvania.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação