35.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de março, 2026

Com falta de remédios nos postos, prefeitura pede socorro ao Estado

Saúde – 26/04/2013 – 13:04

A falta de medicamentos e materiais de insumo nas unidades de saúde da Capital forçou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a pedir ajuda ao Governo do Estado para repor os estoques dos postos de saúde.

Por conta do pedido, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) mobilizou a Casa da Saúde e o Hospital Regional Rosa Pedrossian.

A reportagem apurou que, ontem, a direção do Hospital Regional liberou um lote de medicamentos e materiais de insumo, como aventais descartáveis, seringas, agulhas e ataduras. O lote foi liberado no início da tarde de ontem.

Na edição do dia 18 de abril, o Correio do Estado mostrou que os próprios pacientes estavam comprando as agulhas para serem medicados nos postos de saúde

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon revela grande variação de preços em itens essenciais em Três Lagoas

Diferenças chegam a mais de 100% em produtos como repelentes, fraldas e fórmulas infantis, aponta levantamento.

Semana da Água começa na Lagoa Maior com ações de conscientização ambiental e de saúde

Mobilização reúne Prefeitura, Sanesul e Defesa Civil com orientações sobre preservação da água e combate às arboviroses em Três Lagoas.

Homem é preso por descumprir medida protetiva e intimidar vítima em Três Lagoas

Suspeito de 52 anos desligava energia da casa da mulher para causar medo, segundo investigação da Polícia Civil.