14.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Incêndio em hospital psiquiátrico na Rússia deixa até 38 mortos

Internacional – 26/04/2013 – 10:04

Trinta e oito pessoas podem ter morrido em consequência de um incêndio que se alastrou em um hospital psiquiátrico ao norte de Moscou, nesta sexta-feira, matando alguns pacientes em seus leitos e outros que ficaram presos por trás de janelas gradeadas.

O fogo se espalhou por uma edificação de andar único do hospital, que é formado por um conjunto de cabanas de madeira e tijolo que mantinham pessoas enviadas pelos tribunais russos.

Autoridades disseram que o incêndio, que começou por volta das 2h da manhã (19h de quinta-feira no horário de Brasília) foi causado por pacientes que fumavam ou por uma falha elétrica.

Até o meio da manhã, apenas algumas paredes restavam de pé. O teto havia cedido sobre o metal retorcido que eram as camas. Alguns corpos estavam no gramado próximo, envoltos em cobertores. Autoridades disseram que 36 haviam sido encontrados até o momento.

“Quem estava lá disse que tudo aconteceu em um instante. A enfermeira abriu a porta do quarto e havia fumaça, e mesmo quando ela viu o fogo não conseguia chegar ao extintor de incêndio. Aconteceu tudo muito rápido”, disse Andrei Vorobyov, governador interino da região de Moscou.

Ele disse ao canal de televisão Rússia 24 que a enfermeira havia salvo dois pacientes. Ele disse que outros 36 estariam no hospital quando o fogo começou, mas outro funcionário local disse que 38 podem ter morrido.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...