24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Com presença de fãs, Wando é velado em Belo Horizonte

Geral – 09/02/2012 – 08:02

O velório do cantor Wando começou às 17h20 desta quarta-feira (8) no cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte (MG). Os familiares receberam o caixão com o corpo do cantor bastante emocionados.

Ao contrário do que estava previsto, a família liberou a entrada dos fãs. Por isso, o caixão com o corpo do cantor teve de ser retirado da sala de velório e levado até o corredor do cemitério, possibilitando que o público presente acompanhe a cerimônia.

Pouco menos de uma hora antes do início do velório o cemitério já recebia uma bom volume de homenagens de fãs e familiares. Além da presença cada vez maior de pessoas no local, a chegada intermitente de belas coroas de flores com mensagens de carinho ornamentavam o espaço onde ocorre o último adeus ao músico, morto em decorrência de problemas cardíacos, aos 66 anos.

Entre as coroas estava uma enviada pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e outra, com texto bem mais emocionado, da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza. “Você é meu amor, minha paixão, minha vida e sua luz acompanhará a mim e a nossa filhinha pra sempre. Sua Renata”, escreveu a viúva.

Amigos e fãs também chegaram cedo ao velório. Natural de Águas Formosas, localizada a mais de 500 km da capital mineira, a enfermeira Lucia Ferreira Santos, 50, coincidentemente estava em Belo Horizonte quando soube da morte do ídolo e fez questão de lhe dar o último adeus. “Sempre vou lembrar dele. Toda vida o acompanhei e gosto dele demais”, afirmou.

Mais emocionada estava a aposentada Ângela Mesquita, 48, que fez questão de cantar um trecho do eterno hit do músico Fogo e Paixão aos jornalistas presentes no local. “Wando representou minha mocidade, minha juventude”, exaltou. “Torci muito para que ele se recuperasse, mas acabou não acontecendo. Por isso vim aqui hoje (quinta-feira, 8) prestar minha última homenagem”.

Amigos de longa data do cantor mineiro também foram prestigiar o velório, entre eles o pianista e produtor musical Carlos Alberto de Deus, que chegou a trabalhar com Wando. “Ele era um cara calmo e romântico”, contou. “É uma alegria saber que ele deixou tantas coisas boas, assim como é uma tristeza o fato de ele ter nos deixado”.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prazo para solicitar isenção do IPTU 2026 segue aberto em Três Lagoas

Benefício pode ser solicitado por aposentados, pensionistas e pessoas com doenças graves, conforme critérios previstos em lei municipal A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e...

Mulheres da segurança pública recebem homenagens em solenidade na Câmara

Profissionais foram reconhecidas por atuação na proteção da sociedade durante cerimônia realizada na noite de segunda-feira Uma solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 15 de...

MS cria nova empresa para gerir patrimônio ambiental

Transformação da MS Mineral amplia atuação para créditos de carbono, biodiversidade e gestão sustentável dos recursos naturais A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul...