Geral – 09/02/2012 – 08:02
Embora esteja fora do grid da Fórmula 1 pela primeira vez em 20 anos, Rubens Barrichello segue atento a tudo o que acontece nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera.
Em entrevista ao SporTV nesta quinta-feira, ele mostrou ceticismo ao analisar o andamento dos trabalhos, que nos últimos dois dias foram dominados pela Mercedes. “Pode ter certeza de que a Red Bull está lotada de gasolina e a Mercedes não – é quase para não mostrar as cartas. Nesse momento inicial as melhores são aquelas que não falam que estão bem”, disse.
A Mercedes tem se destacado nos trabalhos com o carro de 2011 – só estreará o novo equipamento em 21 de fevereiro, nos testes de Barcelona.
Enquanto isso, a Red Bull foi a terceira colocada nesta quinta com Sebastian Vettel, atrás ainda da Lotus do francês Romain Grosjean. “Esses testes servem para misturar a cabeça daqueles que não estão lá em Jerez. Basta só imaginar que em um tanque de F1 você tem 150 kg.
A cada 10kg são quatro décimos, você tem quase 4 s para brincar de um lado para o outro”, explicou Barrichello, que por fim citou a Ferrari. “Não está andando bem, mas não dá para saber. Se a toda hora em todo momento um carro ficar lá embaixo (nos testes) é porque alguma coisa está errada – alguma vez vai para frente porque anima funcionário e patrocinadores”.
Fonte: Terra


