23 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Nadadores do Estado disputam o Maria Lenk

Esporte – 23/04/2013 – 12:04

Foto: ARQUIVO

Kanieski é favorito para as provas de longa distância

O primeiro grande evento de natação da temporada começou ontem, no Rio de Janeiro. O Troféu Maria Lenk, que tem disputas até sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, tem pelo menos dois nadadores de Mato Grosso do Sul com chances de medalha: o campo-grandense Leonardo de Deus e o douradense Lucas Kanieski, que além do pódio, tentam índice para o Mundial de Barcelona.

A competição também abre uma nova era na natação brasileira depois do fim da última temporada e o fim das atividades aquáticas no Flamengo, que culminou com a saída de Cesar Cielo e de Léo de Deus.

No Maria Lenk, o campo-grandense disputa seu primeiro torneio pelo Corinthians, sua nova casa, já Cielo, principal nome da natação brasileira, agora representará o Piracicaba nos 50m livre e nos 50m borboleta.

Outro atleta de ponta que estreia nova equipe é Thiago Pereira, que não teve seu contrato renovado com o Corinhtians. O paulista agora nadará pelo defender o Sesi (SP) e no Rio de Janeiro disputará quatro provas (100m borboleta, 100m livre, 200m e 400m medley).

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...