23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Queimaduras de sol na infância podem contribuir para câncer

Saúde – 23/04/2013 – 09:04

Mais da metade das pessoas com pintas cancerosas ou com risco de desenvolver câncer de pele já tiveram queimaduras causadas pelo sol, de acordo com pesquisa da The MOLE Clinic. As informações são do site Female First.

Nos últimos 12 meses, a clínica de Londres coletou mais de 10 mil pintas, número que é recorde nos 10 anos de atividade da empresa. Das 10.294 pintas recolhidas, 3.229, ou 31% delas, foram diagnosticadas com câncer de pele ou com o risco de desenvolver a doença e exigiram tratamento. Deste grupo, 1.755 pessoas, ou 54%, reportaram ter sofrido queimaduras de sol ou ter passado muito tempo tomando sol.

​”Esses casos são lembretes da necessidade de ensinar as pessoas sobre os perigos das queimaduras de sol e desencorajá-las a ficar muito tempo debaixo do sol”, disse Sarah Hill, especialista do The MOLE Clinic.

“Muitas pessoas com câncer de pele nos contam sobre queimaduras do sol durante a infância ou adolescência. Por isso, as pessoas com história de queimaduras do sol ou de passar muito tempo debaixo dele precisam prestar atenção em suas pintas e procurar um especialista”, reforçou.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS prorroga inscrições dos concursos da Policia Civil e SAS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), informa a prorrogação das inscrições do Concurso Público...

Adolescente é apreendido com drogas durante patrulhamento da Força Tática no Novo Oeste

Jovem foi flagrado com crack, cocaína e maconha em local já conhecido por outras ações de tráfico nesta quarta-feira

Três Lagoas lidera exportações de Mato Grosso do Sul em 2025

Município respondeu por 16,46% das vendas externas do Estado de janeiro a julho, puxadas pela celulose.