20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Fabricante do Vanish tem receita 7% maior no 1º tri

Economia – 22/04/2013 – 11:04

A receita líquida da britânica Reckitt Benckiser subiu 7% no primeiro trimestre frente ao mesmo período de 2012, informou hoje a companhia em prévia operacional. A dona de marcas como Vanish e Veet faturou 2,52 bilhões de libras esterlinas, ou cerca de US$ 3,84 bilhões, de janeiro a março.

Os principais motores desse crescimento foram os mercados emergentes e o segmento de saúde. Entre os remédios, os produtos Mucinex e Strepsils tiveram uma forte demanda nos três meses por conta de um surto de gripe nos Estados Unidos, que levaram os consumidores a comprarem mais dessas marcas, de acordo com a empresa.

A área de medicamentos do grupo alcançou uma receita de 597 milhões de libras no período, alta de 29% em 12 meses. Excluindo efeitos de aquisições e câmbio, o aumento seria de 29%. Com o desempenho, a divisão passou a responder por 27% das vendas totais da Reckitt.

O segmento de higiene, que ainda é o mais importante da companhia, com 46% das receitas, faturou 1,02 bilhão de libras de janeiro a março, avançando 7% – ou 9% desconsiderando aquisições e oscilação das moedas. As diferenças entre as medidas de crescimento são resultado, por exemplo, da compra da Schiff.

Na divisão de produtos para a casa, a expansão foi de 1% – e de 2% sem levar em conta aquisições e câmbio. O faturamento atingiu 488 milhões de libras, e as vendas ficaram estáveis por causa de uma baixa demanda na Europa, que ofuscou o bom momento do produto Vanish no Brasil. A área responde por 22% da receita da empresa.

Com os números, a britânica aproveitou para reafirmar a meta de atingir uma alta entre 5% e 6% da receita líquida ? excluindo a divisão farmacêutica ? em 2013, desconsiderando os efeitos cambiais. “Estamos feliz com esse forte começo de ano, principalmente para as marcas de saúde e higiene”, afirmou, em nota, Rakesh Kapoor, presidente da Reckitt.

Fonte: Extra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Diretor de Cultura destaca economia criativa como ferramenta de desenvolvimento em Três Lagoas

Stênio Congro afirma que qualificação de agentes culturais é essencial para transformar talento em geração de renda no município

Motoristas são flagrados sem habilitação e sob efeito de álcool em blitz no Centro de Três Lagoas

Fiscalização do Pelotão de Trânsito abordou 200 veículos e terminou com 12 apreensões na rua João Silva

Jordana Duenha destaca papel da economia criativa na autonomia feminina e no combate à violência

No Agosto Lilás, superintendente da Fecomércio-MS afirma que cultura e geração de renda ajudam mulheres a romper ciclos abusivos