23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Confeitaria argentina em Campo Grande dá a receita do alfajor legítimo

Geral – 20/04/2013 – 14:04

A argentina Estela Villalba, de 42 anos, cresceu comendo alfajor e sobremesas recheadas de doce de leite. É assim para quem vive na terra do tango. Há 15 anos, ela se mudou para Campo Grande e em 2011, quando teve a vontade de montar um negócio, logo pensou no que sabia fazer melhor e abriu uma confeitaria.

Quem olha no balcão, até pensa que é uma doceria como qualquer outra, mas a nacionalidade de Estela faz com que o sabor seja diferente. O alfajor original, segundo ela, é uma das maiores diferenças à venda. Derruba uma certeza que muitos brasileiros têm também desde criancinha. “O tradicional não leva chocolate na cobertura”, garante, apesar de também produzir a versão daqui.

Ela também vende torta folhada com nozes e, é claro, com doce de leite, outro quitute com aparência formidável junto a tantos outros.

Para provar que é argentina, mas não é inimiga, Estela aceitou ensinar a fazer o carro chefe da Confeitaria “Marizon”: o alfajor legítimo. Veja a receita que rende 40 unidades em tamanho médio:

Ingredientes:

800g de trigo

½ xícara de açúcar refinado

200g de maizena

6 ovos inteiros e mais 4 gemas

300g de manteira sem sal em temperatura ambiente

1 colher de fermento em pó

100g de coco ralado

Modo de preparo:

Bata a manteiga com o açúcar em uma vasilha. Acrescente os ovos e as gemas aos poucos. Adicione o trigo e a maizena e fermento. Amasse até desgrudar das mãos. Estique a massa com um rolo em uma superfície lisa polvilhada com trigo, para não grudar. Corte a massa em círculos pequenos e coloque em uma assadeira. Asse por 10 minutos, em uma temperatura de 180º. Depois de assadas, passe nas bolachas uma leve porção de doce de leite, e cubra com a outra parte da massa. Passe no coco ralado nas bordas.

A Confeitaria Marizon fica na rua Brasil, número 39.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026