23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Professores discutem reajuste salarial amanhã

Educação – 08/02/2012 – 16:02

Professores e funcionários de escolas particulares de Mato Grosso do Sul reúnem-se amanhã (9) em Campo Grande para decidir o percentual de reajuste salarial que vão reivindicar junto à classe patronal, para vigorar a partir de 1º de março, data base da categoria.

A informação é de Ricardo Martinez Froes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul – Sintrae/MS.

“Precisamos avançar mais nessa negociação. É preciso estabelecermos percentuais que de fato dão ganho real aos salários e não o simples repasse do percentual equivalente à inflação”, afirmou o presidente que pede o comparecimento maciço dos trabalhadores em escolas particulares da Capital e interior nessa assembléia geral amanhã (9) às 16h30.

A assembléia será na sede do Sintrae, na Rua João Pessoa, 491, Bairro São Francisco. Além do percentual de reajuste salarial, será discutido também sobre as contribuições sindicais feitas pelos associados para manter o sindicato.

Ricardo Froes está confiante de que as negociações vão avançar bem este ano. Tanto que em janeiro ele enviou ofício ao sindicato patronal, sugerindo a antecipação de um reajuste salarial de 10% como forma de compensar as perdas devido ao aumento do salário mínimo nacional que teve um reajuste de 14,13% no início deste ano, que elevou o mínimo para R$ 622,00. A entidade aguarda resposta.

Fonte: Assecom SINTRAE/MS / SINTRAE/MS / Celso Daniel

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.