22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Livro inacabado de J. R. R. Tolkien e C.S. Lewis é descoberto em Oxford

Internacional – 20/04/2013 – 09:04

Pub Eagle and Child, em Oxford, onde Lewis, Tolkien e amigos discutiam literatura

Essa é para quem ainda não saiu do clima de O Hobbit. Foi encontrado na biblioteca Bodleian, em Oxford, Inglaterra, um manuscrito inédito com a ortografia de C. S. Lewis. O estudioso que descobriu essa relíquia, o americano Steven Beebe, custou a acreditar que o livro se tratasse de um trabalho conjunto entre os autores de Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia. Apesar de ter descoberto o livro há anos na biblioteca, foi apenas recentemente que o pesquisador conferiu que, junto às anotações de Lewis, havia rascunhos de parte das histórias de Nárnia e notas com opiniões do pai de Frodo e companhia.

A obra conjunta, com o título Language and Human Nature, era um trabalho acadêmico sobre a relação entre linguagem e mito, um dos assuntos mais estudados por Tolkien enquanto dava aulas na própria universidade. O livro tinha publicação prevista para 1950, mas nunca foi finalizado. Os autores, que eram amigos próximos e participavam de um mesmo grupo de discussões literárias – os Inklings ­–, viram a amizade estremecer após a morte de um membro do grupo, Charles Williams, em 1945. Não há previsão de publicação da obra.

Fonte: Revista Super Interessante

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025