32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de outubro, 2025

Sinalizador que matou Kevin não partiu de corintianos, diz defesa

Geral – 17/04/2013 – 08:04

A defesa dos 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, afirma que o sinalizador que matou Kevin Beltrán Espada não é o mesmo que aparece sendo arremessado por torcedores do Corinthians.

A informação é da advogada Maristela Basso, contratada pela Gaviões da Fiel para defender os 12 brasileiros presos.

“Vamos demonstrar que o projétil que atingiu Kevin não partiu da torcida do Corinthians”, disse a advogada.

“O laudo da necrópsia, os autos, documentos, tudo revela que o projétil veio de outra direção. Não partiu do garoto que se apresentou [em Guarulhos]. Ele viu a imagem na TV e se identificou como o autor daquele disparo. Mas isso não significa que aquele sinalizador matou Kevin.”

“Estou afirmando isso com base nos laudos, nas fotos e nos mais de 30 anos de experiência. O projétil não pode ter saído do lado da torcida corintiana, não teria entrado na cabeça do garoto do jeito que entrou.”

A inspeção no estádio, com a presença dos 12, marcada para à tarde de quarta-feira, seria cancelada. Segundo Maristela, o evento seria adiado “a pedido da Embaixada Brasileira em La Paz, cumprindo determinação do Governo Brasileiro”.

“Fizemos contato com a Embaixada. Disseram que foi um pedido do Governo Brasileiro. Eles não tem esse poder [de cancelar a inspeção]. Como pode uma embaixada interferir em um processo?”, disse. “Queremos saber do Judiciário da Bolívia se eles aceitam ordens do Governo Brasileiro”.

“Usaríamos a inspeção amanhã para levar essas perguntas ao perito e ele nos responder. Iríamos posicionar os caras dentro do estádio.”

No início da noite, porém, Maristela informou que a inspeção foi confirmada para a tarde desta quarta-feira. “Havia sido adiada, mas os nossos advogados que estão na Bolívia telefonaram dizendo que houve uma reviravolta, e a inspeção deve acontecer.”

Em contato por telefone, o conselheiro da embaixada brasileira em La Paz, Manuel Montenegro, negou que partiu de lá a ordem para adiar a inspeção.

“Não, a gente não pode pedir isso, não somos parte do caso. A informação não procede, assim como muita coisa que essa advogada andou falando à imprensa.”

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estudo brasileiro confirma eficácia de exame de sangue para diagnóstico do Alzheimer

Pesquisa aponta proteína p-tau217 como biomarcador promissor e mira implementação no SUS

Operação Alquimia fiscaliza fábricas clandestinas de bebidas em MS

Ação apura uso ilegal de metanol na produção de bebidas alcoólicas que já teria causado mortes no país

Prefeitura mantém aberto o prazo para solicitação de isenção do IPTU 2026

Benefício é voltado a aposentados, pensionistas e pessoas com doenças graves ou câncer, conforme leis municipais