25.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de outubro, 2026

Prazo para entregar declaração do IR acaba em 15 dias

Geral – 15/04/2013 – 12:04

O contribuinte que precisa declarar o IR (Imposto de Renda) tem apenas 15 dias para acertar as contas com o Leão. O prazo para entregar a declaração do IR 2013 acaba no dia 30 deste mês.

A Receita Federal já recebeu mais de 9,3 milhões de declarações e espera que, até o fim do prazo, mais de 26 milhões de contribuintes acertem as contas.

As declarações também já podem ser apresentadas por meio de tablets e smartffones (m-IRPF). A facilidade está disponível para contribuintes e somente para dispositivos móveis com sistemas operacionais android e iOS.

Mas atenção: não podem utilizar a m-IRPF os contribuintes que receberam rendimentos de pessoa física, os que estejam obrigados a declarar dívidas e ônus reais, os que auferiram ganho de capital, os que tenham recebido determinados tipos de rendimentos isentos ou com tributação exclusiva, etc.

A relação completa dos casos de impedimentos está na Instrução Normativa 1339/2013. Antes de iniciar o preenchimento, o declarante deverá aceitar os termos e condições da m-IRPF, informando que não se enquadra nas limitações dessa modalidade de entrega.

Para enviar uma pergunta, basta acessar o , e preencher os campos indicados. As dúvidas são agrupadas por temas que vão desde o preenchimento do formulário até a inclusão de despesas específicas.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colégio Presbiteriano Sião promove 1º Congresso Cristão de Educadores em Três Lagoas

Inscrição é gratuita e prevê arrecadação solidária para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Incêndio em tritrem carregado com eucalipto interdita BR 158 entre Três Lagoas e Brasilândia

Fogo destruiu parte da carga e atingiu o cavalo mecânico, onde motorista conseguiu sair a tempo e não sofreu ferimentos

Encontro regional em Bataguassu quer ampliar vendas do artesanato da Costa Leste de MS

Evento promovido pela MS Florestal reúne representantes de 12 municípios nesta quinta-feira com palestras, troca de experiências e rodada de negócios com lojistas de diferentes regiões do Brasil
error: Conteúdo Protegido