26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Em jogo morno, Cene `dá para o gasto´ e vence Ivinhema por 1 a 0

Esporte – 15/04/2013 – 08:04

As duas melhores equipes da competição até o momento. Líderes de grupo na primeira fase. Defesa menos vazada de um lado. Melhor ataque do outro. E se cruzando logo na semifinal. Com um enredo desse, era de se esperar um baita jogo entre Ivinhema e Cene. Longe disso. Azulão e Furacão fizeram um duelo sonolento e truncado no Douradão. O atacante Careca, do Cene, marcou um gol de cabeça na segunda etapa e reescreveu a história da partida, que se encaminhava para um empate insípido. 

Com a vitória pela contagem mínima, o Cene pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, em casa, que avança à final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O próximo confronto está marcado para domingo que vem (21) no estádio Morenão, em Campo Grande.

O primeiro chute a gol da partida partiu dos pés de Alex Cruz, do Ivinhema, aos 8 minutos. Em jogada individual, ele driblou o zagueiro cenista, invadiu a área e pegou muito mal na bola. No lance seguinte, Moraes respondeu com um chute de longa distância, sem riscos para o goleiro do Azulão (veja os principais lances do 1º tempo no vídeo ao lado).

Ambas as equipes tinham dificuldade em se aproximar da grande área adversária. Nas poucas vezes em que conseguia trocar passes com velocidade, o Cene não concluía as jogadas com eficiência. O Ivinhema apostava nos lançamentos em profundidade para Tiziu e Alex Cruz, que tiveram boa atuação. Tiziu quase deixou o dele aos 23, batendo cruzado, e aos 33, pegando a sobra e chutando de voleio, para ótima defesa do goleiro Guilherme.

O Ivinhema seguiu ligeiramente melhor do que o Cene na segunda etapa, e aos 8 Tatico desperdiçou chance clara de gol. Alex Cruz avançou em velocidade pela direita do ataque e centrou a bola rasteira para o atacante do Azulão. Em vez de escorar na pequena área, Tatico tentou chutar e errou o alvo (veja os principais lances do 2º tempo no vídeo ao lado).

O jogo seguia morno até que aos 17, em cobrança de escanteio, Careca correu por trás do zagueiro na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes. O artilheiro da competição anotou seu 17º gol na temporada e, na comemoração, sentiu cãibra. Acabou pedindo para ser substituído. Depois disso, o ritmo do jogo despencou e o Ivinhema não demonstrou capacidade de reação para alcançar o empate.

Fonte: globo esporte

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...