26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Jogos Estudantis começam amanhã

Esporte – 14/04/2013 – 09:04

Anézio Ancelmo, Diretor de Esporte e Lazer da Sejuvel de Três Lagoas, em entrevista à Rádio Caçula, na manhã dessa terça feira (09), falou sobre Jogos Estudantis que terão início amanhã (15).

Os Jogos contarão com alunos de todas as escolas – municipais, estaduais e particulares – do município. Ao todo, 18 escolas estão inscritas e confirmadas nas competições.

Divida etariamente, os Jogos Estudantis abrangerão crianças de até 14 anos e o Jogos da Juventude Estudantil, jovens de 15, 16 e 17 anos.

Serão realizadas competições nas modalidades Natação, Atletismo, Futsal, Basquete, Vôlei, Xadrez, Judô, entre tantas outras. Alguns esportes, como Luta Olímpica, não tiveram inscrições.

“O objetivos dos Jogos Estudantis é formar novos atletas em nossa cidade para despontar como tantos outros despontaram” disse o Diretor. Ele apontou, ainda, atletas como Rute, Zequinha Barbosa e Gustavo que se destacaram no cenário esportivo estadual.

As equipes que se sobressaírem disputarão os campeonatos estaduais, que classificarão equipes para representar o estado nos jogos nacionais.

A abertura dos Jogos Estudantis aconteceu nessa sexta feira (12), as 8h da manhã, no Ginásio Municipal de Esportes.

Fonte: Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...

Projeto prevê consultas psiquiátricas por teleatendimento para estudantes universitários em todo o país

Proposta em análise na Câmara quer ampliar acesso à saúde mental, reduzir evasão acadêmica e priorizar alunos de baixa renda por meio do SUS