26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

MS terá força máxima no Brasileiro

Esporte – 12/04/2013 – 20:04

MS terá força máxima no Brasileiro

Campeão nas últimas cinco edições do Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região IV, Mato Grosso do Sul busca a partir de amanhã mais um título da competição, que será disputada na cidade goiana de Anápolis.

A delegação do Estado embarcou para Goiás na noite de ontem com 100 atletas, além de técnicos, fisioterapeutas, árbitros e alguns pais de alunos.

“É o nosso primeiro desafio desde que assumimos a federação e a expectativa é a melhor possível, pois nos últimos anos nos portamos sempre como uma das equipes mais fortes da região e acredito que desta vez não será diferente”, comentou o presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Marcos Cristaldo.

Na delegação do Estado estão atletas experientes em competições nacionais. No masculino os destaques são Vinicius de Souza Farias, Fauze Nasser, Vinícius Prux, Octavio Eudociak, Eduardo Eudociak, Caike Abreu, Hernando Amorim, João Marcelo Benfatti e Gérson Luiz Pereira.

Já no feminino, que tem conquistado destaques nas competições nacionais e vagas nas seleções de base, as principais esperanças de medalha são Milena Pache, Layana Colman, Ana Paula Morais, Ana Paula Prates, Gratychewa Farias, Camila Ponce, Tuany Machado, Emory Spontoni e Jéssica Pereira.

Porém, a federação ainda vive a expectativa de contar com a número do Brasil na categoria pesado, Camila Gebara, que se recupera de uma contusão. “Nesta semana a Camila passou por algumas avaliações e correu tudo bem, pelo que me foi passado, ela deve ter condições de lutar e ajudar nossa equipe a conquistar o título”, argumentou Marcos Cristaldo.

A competição segue até domingo e é seletivo para o Nacional, que acontece no mês de setembro.

Fonte: Correio do Estado / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...

Projeto prevê consultas psiquiátricas por teleatendimento para estudantes universitários em todo o país

Proposta em análise na Câmara quer ampliar acesso à saúde mental, reduzir evasão acadêmica e priorizar alunos de baixa renda por meio do SUS