37.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Centro Cultural realiza Reunião do FUNDEB

Educação – 10/04/2013 – 19:04

Em entrevista à Rádio Caçula, o Secretário de Educação e Cultura, Mario Grespan falou sobre o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) que foi realizado na tarde desta terça feira (09), as 19h, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria.

A reunião convocou os pais dos alunos das Redes Municipais de Ensino, e escolheu dois representantes, um titular e o outro como suplente, para fazer parte do Conselho Municipal de Controle Social e acompanhamento do FUNDEB.

É um segmento para a análise de todos os gatos realizados na Educação Básica.

“O FUNDEB é um fundo em que é depositado toda a receita da educação, os 25% constitucionais. Os outros 20% são depositados em uma conta aberta pelo próprio Governo do Estado.

“Os recursos vêm para Três Lagoas de acordo com o número de alunos aqui da rede municipal de ensino”, assinalou o Secretário de Educação e Cultura.

Assim,há a necessidade de um controle sobre o efetivo e uma averiguação mensal dos gastos. É no conselho CONFUNDEB, (Conselho de Fundo de Manutenção de Desenvolvimento de Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), que os anexos, que compõe o balanceamento remetido pela Prefeitura Municipal, são analisados.

O FUNDEB é averiguado mensalmente. Na Secretaria, como existe agora a Casa dos Conselhos, os responsáveis se reunirão para aprovarem os balancetes dos gastos da Educação.

Fonte: Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos

Servidores públicos teriam tentado deixar boate sem pagar conta de R$ 1.200 em Três Lagoas

Caso foi registrado na noite de sexta-feira (19); policiais foram acionados após impasse entre clientes e gerente do estabelecimento