Geral – 10/04/2013 – 13:04
O que dizem os médicos – De acordo com os médicos ginecologistas, no primeiro mês em que a gente começa a tomar anticoncepcional é importante usar camisinha para garantir a proteção contra a gravidez fora de hora. Isso porque no primeiro mês de uso da pílula o corpo estará se adaptando a ela e, portanto, será necessário um cuidado a mais para evitar a gravidez. Já no segundo mês, tudo certo: o anticoncepcional será o suficiente para você poder fazer sexo sem o risco de engravidar.
E a camisinha? – Aí vale lembrar o seguinte: não basta estar protegida apenas contra o risco de gravidez, não é mesmo? Em tempos de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente de aids, é fundamental o uso da camisinha sempre, em todas as práticas sexuais: sexo anal, oral e penetração vaginal. Ou seja, a dica é: mesmo que você entre no segundo mês de uso da pílula anticoncepcional, não dispense a camisinha. Ela deve fazer parte do kit erótico do casal. Para sempre!
Mais uma dica – Vale lembrar que, para o anticoncepcional ser seguro contra a gravidez, é importante não esquecer nenhuma pílula da cartela e procurar tomar sempre no mesmo horário, diariamente, respeitando a pausa sugerida por cada fabricante (leia a bula!). E consulte também o médico ginecologista que lhe prescreveu o medicamento caso não se sinta bem com ele, a fim de encontrar o método anticoncepcional que seja o mais adequado para o seu corpo.
Fonte: IG Notícias