Geral – 07/02/2012 – 17:02
O Coritiba lançou nesta terça-feira o terceiro uniforme que será utilizado pelo clube nesta temporada, fugindo ao tradicional. A nova camisa, assim como os calções e os meiões, são pretos.
Na primeira impressão, a camisa causa estranheza, até mesmo nos jogadores já habituados ao verde e branco. “Até sente um pouco de falta do verde, mas é a nossa terceira camisa e espero que dê alegrias para o clube”, disse o volante Willian, um dos modelos usados na apresentação.
A estratégia é reviver os anos de 1940 e 1950, quando o clube era conhecido como alvinegro. O alviverde, que foi a cor original do clube na sua criação em 1909, ficou de lado até a década de 1950.
Para ligar as duas gerações, além de Willian o Coritiba também teve como modelo Renê Weldt, zagueiro entre os anos em que o clube era chamado de alvinegro e um dos jogadores mais velhos do Coritiba ainda vivo.
“A duas tradicionais são estatutárias e não podemos mudar. A terceira opção apresentamos ao Conselho Deliberativo e foi aprovada. A inspiração vem dos anos 50, onde o Coritiba teve algumas partes até de alvinegro”, explicou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
O segundo uniforme, de listras brancas e verdes na vertical, só deve ser apresentado no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Terra


